Dilma fará pronunciamento na TV após carnaval e irá anunciar novas medidas

Segundo o jornal O Globo, a presidente, que está reunida no Planalto nesta segunda, anunciar políticas e ações direcionadas para ativar a economia e enfrentar a corrupção

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – É bom o investidor aproveitar o carnaval, porque a volta da folia promete ser bem agitada. Reunida neste momento no Planalto, a presidente Dilma Rousseff deve realizar um pronunciamento em rede nacional de TV na próxima semana, segundo informações do jornal O Globo. De acordo com a publicação, Dilma deve aproveitar o momento para lançar um pacote de “medidas positivas”, conforme teriam definido seus ministros.

O jornal ainda afirma que serão anunciadas políticas e ações direcionadas para ativar a economia e enfrentar a corrupção, na intenção de enviar, imediatamente, projetos anticorrupção para serem votados pelo Congresso. Além disso, no pronunciamento, a presidente deve colocar a posição oficial do governo sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e sobre as razões que a levaram a escolher a nova diretoria da estatal.

Na reunião desta segunda, estão participando os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Jaques Wagner (Defesa) José Eduardo Cardoso (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Miguel Rossetto (Secretaria-geral). Por fim, o jornal diz que o pronunciamento na TV só não será feito nesta semana pelo temor de que ele se perca nos festejos do carnaval, segundo um assessor da presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.