Corte na meta

Dilma está reunida com junta orçamentária para discutir meta fiscal

Mais cedo, Barbosa disse que o governo está avaliando os cenários de receitas este ano a fim de definir o tamanho do corte que deverá ser realizado na meta fiscal

Aprenda a investir na bolsa

Para fechar, até o fim da semana, os encaminhamentos que deverão ser feitos na meta fiscal deste ano, a presidente Dilma Rousseff está reunida com a junta orçamentária, composta pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Jaques Wagner.

Mais cedo, Barbosa disse que o governo está avaliando os cenários de receitas este ano a fim de definir o tamanho do corte que deverá ser realizado na meta fiscal. Há a possibilidade ainda de o governo realizar um abatimento com despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“A gente não tem nenhum número consolidado nesse momento porque depende das hipóteses que a gente faz sobre a receita, o que está sendo analisado agora é justamente isso, qual o cenário de receita que a gente tem daqui até o final do ano e se esse cenário é muito diferente do que estava previsto anteriormente e, a partir disso, vamos reavaliar ou não o cenário fiscal”, disse ao deixar reunião com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

Aprenda a investir na bolsa

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!