Dilma, Eike e Foster estão entre os cem nomes mais influentes do mundo, diz Time

Entre as 100 pessoas mais influentes do mundo também estão Barack Obama, TIM Cook e Warren Buffett

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o megaempresário brasileiro Eike Batista, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, são os únicos brasileiros presentes na lista dos cem nomes mais influentes do mundo, elaborada revista “Time” e publicada nesta quarta-feira (18).

Cada nome presente na lista, conhecida como “As 100 pessoais mais influentes do mundo”, tem um breve perfil elaborado por outra personalidade. No caso de Dilma, foi sua vizinha, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que fez algumas considerações sobre a líder.

Brasil
Cristina destaca a participação de Dilma em movimentos estudantis e sua militância. Ainda, pontua os desafios enfrentados pela presidente à medida que buscava crescimento e espaço num universo dominado por homens.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre Eike, quem escreveu foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacando a importância do empresário para o desenvolvimento da cidade, através dos investimentos de suas empresas de óleo e mineração. Paes também destaca o envolvimento de Eike em projetos sociais e organizações sem fins lucrativos.

Valente. Esse é a principal imagem que se tem da atual CEO (Chief Executive Officer) da Petrobras, de acordo com o editor da Time, Bryan Walsh, responsável pela descrição de Foster, a CEO “não é nada se não valente”. Walsh ainda ressalta que foi justamente o hábito de trabalho incansável que rendeu a Foster o apelido de Caveirão – que se refere aos carros blindados que os policiais usam para atuar nas favelas.“A experiência de Foster – e sua resistência – serão ainda mais importante do que sua perspicácia política”, avalia Walsh.

A lista, como não poderia deixar de ser, também elegeu nomes como Barack Obama – presidente dos EUA, Tim Cook – CEO da Apple, Warren Buffett – megainvestidor norte-americano, entre outros.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.