Dilma e Serra estão empatados na corrida presidencial, diz pesquisa

Enquanto tucano fica com 39% das intenções de voto, Dilma tem 38%; a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de a última pesquisa CNI/Ibope apontar Dilma Rousseff (PT-SP) como líder na corrida presidencial, a equipe de José Serra (PSDB – SP), se dizia confiante de que o início das aparições na TV do candidato tucano voltaria a equilibrar o resultado. A pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira (2) comprova a teoria do PSDB, mostrando Serra e Dilma novamente em empate técnico. 

De acordo com os dados da pesquisa, que contou com 2.658 eleitores, o tucano aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Dilma fica com 38%. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, registra 10%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Dilma e Serra registraram avanço na pesquisa espontânea, subindo a 5 e 3 pontos percentuais, para 19% e 22%, respectivamente. Marina permaneceu com 3%. O candidato do PSDB, porém, continua com a maior rejeição entre os eleitores: 24%, 3 pontos percentuais abaixo do visto na última pesquisa. Por sua vez, Dilma e Marina mantiveram os índices de rejeição da pesquisa anterior, com 20% e 14%, na ordem.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dilma aparece na liderança nas expectativas de vitória do eleitor, com 43%, contra 33% das apostas em Serra. Na possibilidade de segundo turno, o cenário permanece estável, e Serra aparece com 47%, enquanto Dilma fica com 45% das intenções de voto.

Vale dizer que a pesquisa mostra pouca variação em relação ao último levantamento, divulgado no final de maio, quando Serra e Marina tinham 37% e Marina, 12%. Dilma continua com suas melhores taxas no norte, centro-oeste e nordeste, enquanto Serra está melhor no sul e sudeste do País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.