Dilma e Serra estão empatados com 37% das intenções de voto, diz Ibope

Crescimento de Dilma na pesquisa é atribuído à campanha puxada por crescimento econômico do País e programas sociais

Publicidade

SÃO PAULO – Os dois principais pré-candidatos à presidência da República, José Serra e Dilma Rousseff, aparecem tecnicamente empatados, com 37% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Ibope no último domingo (6).

A análise mostra o avanço de Dilma sobre Serra. Em uma pesquisa similar do Ibope em abril, a candidata petista aparecia com 32% dos votos, enquanto o tucano detinha 40% das intenções das urnas.

Entre as possíveis razões para o crescimento da candidata da atual base governista, analistas apontam a boa performance econômica brasileira, que já se recuperou da recessão de 2009. Os programas de ajuda social do governo, que atingem mais de 11 milhões de famílias pobres, também se tornaram uma forte base de apoio para Dilma, acrescentam os analistas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A exposição da imagem da petista associada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em inaugurações pelo País, além de propagandas na televisão, também aumentaram a popularidade da ex-ministra da Casa Civil.

Outros dados da pesquisa
Em terceiro lugar, a pré-candidata Marina Silva apareceu com 9% das intenções de voto. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores brasileiros entre 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.