Dilma é aconselhada a procurar FHC e Serra para aprovar ajuste fiscal, diz Folha

Os dois são considerados lideranças mais moderadas no PSDB, e estariam mais abertos a uma conversa com Dilma

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Conselheiros da presidente Dilma Rousseff (PT) recomendaram que ela procure uma improvável aliança em nome da aprovação do pacote de medidas do ajuste fiscal que foi anunciado na segunda-feira. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a presidente teria que procurar imediatamente o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, e o senador José Serra (PSDB-SP).  

Os dois são considerados lideranças mais moderadas no PSDB, e estariam mais abertos a uma conversa com Dilma. O tema do ajuste, dentro desta realidade, seria algo ao que tanto governo quanto tucanos seriam mais sensíveis. Já com relação ao impeachment, os petistas não possuem qualquer esperança de ter apoio do PSDB para barrar o processo. 

Ontem, a Executiva Nacional do PT declarou apoio à CPMF e aos outros ajustes do “pacotão”, em evento que contou com o discurso de apoio do presidente da sigla, Rui Falcão. Em nota divulgada pelo partido, o PT disse que no ajuste prevaleceu a “orientação de não sacrificar os programas sociais”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.