AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo a ‘Forbes’

Brasileira ficou atrás apenas de Angela Merkel e Hillary Clinton; mulheres ligadas à política e empresárias se destacam na lista

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, conquistou a terceira colocação no ranking da revista Forbes, que listou nesta quarta-feira (24) o nome das 100 mulheres mais influentes do mundo.

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel conquistou o primeiro lugar e foi seguida pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

De acordo com a pesquisa, foram avaliadas cerca de 200 candidatas mundialmente conhecidas por suas atuações na política, nos negócios, na área financeira, em ONGs, mídia e estilo de vida.

PUBLICIDADE

Na política e nas empresas
As mulheres ligadas à política e empresárias lideraram a lista entre as mais poderosas. A presidente do partido do Congresso Nacional Indiano, Sonia Gandhi, ficou em sétimo lugar e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, na oitava colocação.

Outra que também se destacou na avaliação foi a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com a 17ª posição. A pesquisa mostra ainda que, das oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas mencionadas pela Forbes, 22 são solteiras e todas possuem, em média, 54 anos de idade.

No mundo dos negócios, a executiva-chefe da PepsiCo, Indra Nooyi, foi a que mais se destacou, ocupando a quarta posição no ranking em questão. A executiva-chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, também não ficou muito atrás, conquistando a quinta colocação. Veja a lista das dez mais influentes:

ColocaçãoNomeCargoPaís
Angela MerkelPrimeira-ministra da AlemanhaAlemanha
Hillary ClintonSecretária de Estado dos EUAEUA
Dilma RousseffPresidente do BrasilBrasil
Indra NooyiDiretora-executiva da PepsiCoEUA
Sheryl SandbergExecutiva-chefe de operações do FacebookEUA
Melinda GatesCo-fundadora da Fundação Bill & Melinda GatesEUA
Sonia GandhiPresidente do Partido do Congresso Nacional IndianoÍndia
Michelle ObamaPrimeira-dama dos EUAEUA
Christine LagardeDiretora do FMI (Fundo Monetário Internacional)França
10ªIrene RosenfeldDiretora-executiva da Kraft FoodsEUA