Brasil

Dilma diz ver “surto de investimentos” em etanol

Presidente não deu detalhes sobre os motivos que podem provocar a retomada dos investimentos no setor

Aprenda a investir na bolsa

MADRI – A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19) que acredita numa nova onda de investimentos em etanol, melhorando a competitividade do setor.

“Eu acredito que nós vamos ter uma retomada de um surto novo de investimentos na área de etanol, porque vai amadurecer e vai melhorar a competitividade”, disse Dilma ao participar de abertura de um seminário em Madri, na Espanha.

“(O surto de investimentos) vai renovar dentro do Brasil essa competitividade, que vai melhorar a relação de preço etanol-gasolina”, disse ela, citando o elevado valor do etanol.

Aprenda a investir na bolsa

As usinas brasileiras reclamam que os custos de produção do combustível à base de cana tornam o setor pouco competitivo em relação à gasolina, cujos preços não têm sofrido reajuste nas bombas.

A presidente não deu detalhes sobre os motivos que podem provocar a retomada dos investimentos. Disse apenas que a destinação de recursos federais para o setor agrícola é de cerca de R$ 170 bilhões, em parte reservados à renovação dos canaviais.