
SÃO PAULO – A candidata à reeleição Dilma Rousseff voltou a afirmar que haverá mudanças caso rume para seu segundo mandato. Todo governo terá uma nova equipe, disse a petista a jornalistas nesta terça-feira (9) em evento sobre banda larga em São Paulo.
A candidata comentou também que o Banco Central, como qualquer instituição, não é eleito por banqueiros e que sua posição é completamente diferente dos outros dois principais candidatos à Presidência da República. Segundo Dilma, sua campanha não é financiada por banqueiros, em referência à Neca Setubal, herdeira do banco Itaú, que é coordenadora do programa do governo de Marina Silva. “Não adianta falar que eu fiz bolsa-banqueiro”, comentou.
Dilma disse ainda que o Brasil tem todas as condições de se desenvolver e não tem instabilidade macroeconômica, embora não tenha comentado sobre a revisão da perspectiva do rating brasileiro pelo Moody’s hoje para negativa. A revisão teve reflexo em risco crescente de baixo crescimento econômico e piora nos indicadores de dívida.