Dilma diz que governo trabalha “diuturnamente” para reverter situação das contas

Na Bahia, ela ainda agradeceu os manifestantes que estavam na parte de fora do navio sob forte chuva e seguravam cartazes de “Não vai ter golpe”

Equipe InfoMoney

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff reiterou hoje (6) que a situação das contas públicas no país é “difícil”, mas que o governo está trabalhando para superá-la sem comprometer projetos importantes para a retomada do desenvolvimento.

“O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil. Esse é o caso dos projetos estratégicos das Forças Armadas, afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e riquezas extraordinárias, cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente”, afirmou, durante a apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador.

Ela agradeceu os manifestantes que estavam na parte de fora do navio sob forte chuva e seguravam cartazes de “Não vai ter golpe”. “Queria agradecer a todos os manifestantes que se colocam debaixo de chuva defendendo a nossa democracia e a institucionalidade do nosso país”, disse Dilma, em referência ao processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Participaram da cerimônia os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, que é um dos seis ministros do PMDB que permanecem no governo após a saída do partido da base aliada na semana passada.

Dilma também visita o terminal marítimo de passageiros do porto da capital baiana e deve retornar para Brasília no início da tarde.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novas ações entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.