Presidente fala

Dilma diz que economia mostra “tendência de expansão mais forte” no 4º trimestre

"Estamos ainda no início do quarto trimestre de 2013, mas ele se mostra encorajador com tendência de expansão mais forte, após a natural acomodação do terceiro trimestre", disse Dilma

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta segunda-feira que a economia brasileira tende a crescer de forma mais firme no quarto trimestre, depois da “natural acomodação do terceiro trimestre”.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 1,5 por cento no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano, e a expectativa de especialistas é de que a economia apresente estagnação no terceiro trimestre.

“Estamos ainda no início do quarto trimestre de 2013, mas ele se mostra encorajador com tendência de expansão mais forte, após a natural acomodação do terceiro trimestre”, disse Dilma durante um evento em São Paulo que reuniu empresários do país.

Aprenda a investir na bolsa

Mais cedo nesta segunda-feira, a Pesquisa Focus do Banco Central mostrou que a projeção de expansão econômica para 2013 permaneceu em 2,50 por cento, mas caiu a 2,13 por cento para 2014, ante 2,20 por cento anteriormente.