Dilma diz que economia mostra “tendência de expansão mais forte” no 4º trimestre

"Estamos ainda no início do quarto trimestre de 2013, mas ele se mostra encorajador com tendência de expansão mais forte, após a natural acomodação do terceiro trimestre", disse Dilma

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta segunda-feira que a economia brasileira tende a crescer de forma mais firme no quarto trimestre, depois da “natural acomodação do terceiro trimestre”.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 1,5 por cento no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano, e a expectativa de especialistas é de que a economia apresente estagnação no terceiro trimestre.

“Estamos ainda no início do quarto trimestre de 2013, mas ele se mostra encorajador com tendência de expansão mais forte, após a natural acomodação do terceiro trimestre”, disse Dilma durante um evento em São Paulo que reuniu empresários do país.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mais cedo nesta segunda-feira, a Pesquisa Focus do Banco Central mostrou que a projeção de expansão econômica para 2013 permaneceu em 2,50 por cento, mas caiu a 2,13 por cento para 2014, ante 2,20 por cento anteriormente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.