Dilma diz que é BC quem pode falar sobre programa de swap cambial

O comentário de Dilma ocorreu depois de jornalistas mencionarem declaração do ex-presidente do BC Armínio Fraga de que a eleição de Aécio representaria o fim da intervenção diária no mercado de câmbio

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, não quis nesta segunda-feira falar sobre o programa de swaps cambiais, dizendo que cabe ao Banco Central tratar desse assunto.

O comentário de Dilma ocorreu depois de jornalistas mencionarem declaração à Reuters do ex-presidente do BC Armínio Fraga de que a eleição de Aécio Neves (PSDB) representaria o fim da intervenção diária no mercado de câmbio. Fraga foi anunciado por Aécio como seu futuro ministro da Fazenda caso seja eleito.

Perguntada se haveria mudanças na política de swap cambial, a presidente disse que não comenta sobre o programa nem sobre política monetária, por serem responsabilidades do BC.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.