Dilma diz que crise hídrica em SP está levando ao programa “Meu Banho Minha Vida”

A presidente falou sobre a crise hídrica no estado de São Paulo e afirmou que a situação é uma vergonha; Aécio fala que ausência de planejamento também é por causa do governo federal e ataca ANA

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate da Rede Globo, a presidente Dilma Rousseff (PT) explorou a crise hídrica no estado de São Paulo, ao dizer que houve falta de planejamento no governo estadual do PSDB. “Quem não planeja, candidato, não consegue enfrentar os desafios que ocorreram, principalmente em um governo. Eu queria saber como é que o senhor enxerga essa questão da água em São Paulo. Houve ou não houve falta de planejamento, candidato?”, disse a presidente, questionando Aécio Neves (PSDB). 

Aécio rebateu que houve falta de planejamento, mas do Tribunal de Contas da União do governo Dilma, porque o TCU aciona órgãos do governo e afirmou que o problema não existe só em São Paulo, mas tendem em toda a região sudeste, enfrentando a maior crise hídrica dos últimos 80 anos.

“O seu candidato aqui em São Paulo, candidata, fez essa campanha demonizando a ação do governo estadual, governador Geraldo Alckmin foi eleito e propôs iniciativas como bônus para aqueles que economizassem água, cerca de 80% dos paulistas aderiram. Infelizmente nós não tivemos a parceria da ANA, por que será que a Agência Nacional de Água não estava aqui planejando? Será porque as indicações da senhora Rosemeire levaram os diretores da ANA, ou pelo menos o diretor da ANA ao presídio ao invés de trazê-lo a São Paulo para planejar com o governador de São Paulo? Candidata, esse aparelhamento da máquina pública é a face mais perversa do seu governo e do governo anterior. Os técnicos são substituídos por apadrinhados políticos, Agência Nacional de Águas, posso citar outras na sequência se a senhora quiser não foram ali colocadas pessoas pela sua qualificação mas por sua indicação, faltou parceria do Governo Federal nessa questão, candidata”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dilma afirmou que a água é responsabilidade do Estado e que concede dinheiro para os projetos do estado. “Candidato, não planejaram, no Estado mais rico do país é uma vergonha, é uma vergonha, candidato. Porque os estados do nordeste estão enfrentando a mesma seca, e nenhum deles você tem um quadro com essa gravidade. Aí, o senhor vai me desculpar, mas eu vou concordar com o humorista José Simão, vocês estão levando o Estado para ter um programa ‘Meu Banho Minha Vida’, é isso que vocês conseguiram”, afirmou.

Na tréplica, Aécio afirmou que a ausência de planejamento não é uma vergonha nos estados mais ricos, é uma vergonha em todas as regiões do Brasil e essa seria a marca do governo de Dilma. Ele afirmou que o govenro de Dilma é da ausência de planejamento e, “por isso nós temos hoje um custo Brasil altíssimo, baixíssimos investimentos em logística e quem é punido por isso é o cidadão brasileiro”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.