Dilma diz que consultará procurador-geral antes de nomear novos ministros

A presidente Dilma Rousseff afirmou que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato.

A presidente afirmou, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que antes de indicar os nomes vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se as pessoas escolhidas estão na lista de denunciados por envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras (PETR3;PETR4).

Até o momento, Dilma nomeou como ministros Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e Armando Monteiro para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela confirmou ainda a permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco Central.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.