Dilma diz que Brasil não está em crise e que programas sociais continuam

Durante evento do Minha Casa Minha Vida, a presidente reforçou que o país tem condições de enfrentar turbulências

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Durante evento do programa Minha Casa Minha Vida em São José do Rio Preto (SP), nesta sexta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil não está em crise, referindo-se aos problemas na área econômica que afetam países da Europa e os Estados Unidos.

Ela ressaltou que o governo brasileiro tem dado continuidade a programas sociais que movimentam a economia.

“Essa crise que começou em 2008 não acabou, mas nós aqui continuamos no nosso caminho, porque nós não estamos em crise”, disse a presidenta, ao destacar que a segunda edição do Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 2 milhões moradias.

Aprenda a investir na bolsa

Dilma reiterou que o Brasil está forte para enfrentar turbulências. “A cada dia estamos mais fortes para nos proteger, para fazer esse país crescer quando a crise lá fora acontece, e vamos continuar trabalhando, construindo casas, criando mais indústrias, mais empregos, fazendo nossa parte que é saber que esse país é muito rico, temos petróleo, minério, nossa agricultura é forte, temos industriais”, disse na ocasião.

Em São José do Rio Preto, a presidenta participou da entrega de 1.993 unidades habitacionais, sendo 50 adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção. As moradias atenderão famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.