Dilma diz que Brasil está preparado para mudança no programa de estímulos dos EUA

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, anuncia nesta quarta-feira sua decisão de política monetária

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade o momento em que os Estados Unidos mudarem sua política monetária expansionista.

Em entrevista a rádio de Recife, Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las.

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, anuncia nesta quarta-feira sua decisão de política monetária, e a expectativa gira em torno de quando começarão a ser reduzidos os estímulos econômicos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A maioria dos economistas consultados pela Reuters espera que a redução irá ocorrer em março, mas uma série recente de dados econômicos otimistas aumentou a chance de um anúncio de mudança nesta quarta-feira ou em janeiro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.