Novo nome sairá hoje

Dilma diz a blogueiros que anunciará nesta terça novo ministro do STF

O indicado vai preencher a vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho de 2014

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (14) em entrevista a blogueiros, no Palácio do Planalto, que deve anunciar ainda nesta terça-feira o nome do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado vai preencher a vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho de 2014.

A informação foi dada pelo jornalista Paulo Moreira Leite, do Brasil 247, ao sair do encontro do qual participaram também Altamiro Borges, do Blog do Miro; Luis Nassif, do Jornal GGN; Cynara Menezes, do Blog Socialista Morena; Maria Inês Nassif, colunista da Carta Maior; e Renato Rovai, da Revista Fórum.

De acordo com postagens da Revista Fórum no Facebook, durante a entrevista de hoje, Dilma também falou sobre economia, a relação com o Congresso Nacional e voltou a se posicionar contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

PUBLICIDADE

É a quarta entrevista que Dilma concede nas últimas semanas. A presidente falou com exclusividade à agência de notícias Bloomberg, ao jornal China Business News e à rede norte-americana CNN.