Dilma disse que elogiou Aécio no passado por acreditar em sua gestão, mas se enganou

Dilma afirmou que a máquina de propaganda de Aécio é muito eficiente e que, com isso, acreditou no choque de gestão até saber que ele tinha conseguido transformar o estado de Minas no segundo mais endividado do país

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Dilma Rousseff, em debate realizado nesta sexta-feira (24) pela Rede Globo, fez pergunta ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) sobre educação. 

E questionou:  “nós somos favor do Enem, que é uma forma de acesso democrático a universidade. Ao mesmo tempo, criamos o Prouni, criamos o Prouni que é o acesso a universidade privada e a Faculdade privada das pessoas que não têm renda para pagá-los, e também fizemos o FIES. Candidato, por que vocês foram contra o Enem, foram contra o Prouni, entraram até na justiça contrário a ela?”

Aécio afirmou que Dilma deveria honrar aquilo que escreveu ao presidente Fernando Henrique, reconhecendo quais eram as prioridades e afirmando que FHC era grande presidente da estabilidade, segundo disse a senhora. E falou dos elogios de Dilma a ele: “em relação a mim, ao meu governo, candidata, eu fico sempre com os enormes elogios que a senhora me fez, até constrangido porque eram elogios muito fortes que nem correligionários costumeiramente me faziam, a senhora me considerava um dos melhores governadores do Brasil, um governador, abre aspas, para a senhora, exemplar, o que mudou? O fato de eu ser candidato e ser seu adversário hoje? Não, candidata. Nós temos que tratar as coisas como elas são, nós sempre valorizamos a educação, o Prouni, vamos de novo, é inspiração de um projeto de um governo tucano em Goiás, ampliado, e precisará ainda ser mais ampliado. Mas ele tem um problema, candidata. Que o meu programa de governo que existe, já que o da senhora ninguém conhece, nós vamos cuidar de apoiar esses jovens porque muitos estão deixando a universidade porque não têm como chegar na universidade, não têm como comprar um material didático necessário, nós vamos dar, além de ampliar o Prouni, vamos dar um apoio a esses jovens para que possam completar o curso”, afirmou. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma afirmou que a máquina de propaganda de Aécio é muito eficiente e que, com isso, acreditou no choque de gestão até “saber que ele tinha conseguido transformar o estado de Minas no segundo mais endividado do país”. Ela afirmou que acreditou que ele investia em saúde e educação, até ler um parecer do TCU em que fica claro que o tucano não teria cumprido o mínimo constitucional nem em saúde e nem em educação. 

Aécio afirmou que Dilma ofende a realidade de Minas Gerais. “A senhora no último debate fez uma ofensa aos fatos e teve o constrangimento, acredito eu, de ler no dia seguinte  um documento do Ministro do Tribunal de Contas dizendo que aprovou as nossas contas, aliás, foram aprovadas por unanimidade, pela correção dos nossos investimentos, candidata. Quem não gasta em saúde é o seu governo. Em 2009, o TCU pediu que vocês retirassem do cálculo do gasto com saúde recurso para o Bolsa Família, candidata. Essa é a grande realidade. Vocês demoraram a regulamentar a emenda 29 muito mais do que era cabível, aceitável. Minas Gerais é um estado extraordinário, candidata, é um estado que só cresce, tem a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde da região Sudeste, porque teve um governador muito correto, candidata”, ressaltou o tucano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.