Dilma discute com usineiros pacote para desonerar etanol

Segundo a fonte do governo, as alíquotas de PIS/Cofins devem ser praticamente zeradas, tanto nas usinas como nas distribuidoras

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff se reúne no fim da tarde desta segunda-feira com representantes do setor de etanol, de acordo com agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto.

No encontro, Dilma deve apresentar a produtores de etanol o plano do governo para desonerar o setor e estimular o aumento da produção, disse uma fonte do governo a par do assunto.

Segundo a fonte do governo, as alíquotas de PIS/Cofins devem ser praticamente zeradas, tanto nas usinas como nas distribuidoras.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Algum percentual pode ser mantido, mas para permitir o abatimento de créditos tributários. Mas o efeito final vai ser zero”, disse a fonte, sob a condição de anonimato.

Em março, uma fonte oficial já havia adiantado à Reuters que o pacote de desonerações do etanol sairia em abril.

Segundo a agenda da presidente, a reunião com os produtores está marcada para as 17h40 desta segunda-feira. Antes disso, às 17h, Dilma terá encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.