Dilma deve perder para Aécio no 2º turno, avalia Nomura

De acordo com levantamento da corretora, há 60% de chances de a oposição emplacar o vencedor das eleições presidenciais.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, deve perder a disputa nas urnas para Aécio Neves, pré-candidato à presidência da república do PSDB, no segundo turno, de acordo com pesquisa da Nomura. O levantamento ainda aponta que há 60% de chances de um candidato da oposição se consagrar vencedor nas eleições presidenciais. 

“Nós esperamos que as chances de Dilma caiam ainda mais, em função da deterioração da economia e da expectativa de aumento de inflação nos próximos meses”, explicou Nomura.

“Diante da queda da confiança dos consumidores e das empresas e da perspectiva preocupante sobre a economia, um forte compromisso com mudanças na política econômica melhoraria as chances de reeleição de Dilma”, avaliou a corretora, acrescentando que dificilmente a presidente conseguirá restabelecer a confiança do eleitorado em sua gestão antes do processo eleitoral. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.