Eleições

Dilma declara à base governista que é candidata à reeleição, diz jornal

Valor Econômico revela que Dilma será uma "candidata energética", em referência aos recentes temores com apagões no país

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na noite de quarta-feira (23) a presidente Dilma Rousseff fez mais que anunciar na televisão o corte maior que o prometido anteriormente nas tarifas de energia. Dilma também declarou à base governista ser a candidata à reeleição em 2014.

“Eu sou candidata à reeleição e uma candidata energética”, disse Dilma, segundo publicado pelo jornal Valor Econômico, que cita um auxiliar da presidente. O energética seria um recado para a oposição, que vê um racionamento de energia como uma ameaça, embora a presidente rejeite essa possibilidade.

O pronunciamento de Dilma na quarta-feira foi marcado por frases em tom de campanha, quando ela lembrou que é a presidente que protege as pessoas, que corta juros e reduz a conta de luz. Na ocasião ela também atacou aqueles que torcem contra o governo, ao dizer que todas as previsões com os problemas de energia elétrica fracassaram.

PUBLICIDADE

Recenetemente, além de viagens pelo Brasil, Dilma também se encontrou individualmente com uma série de empresários, como Eike Batista e o presidente da Gerdau (GGBR4), na semana passada.