Eleições

Dilma declara à base governista que é candidata à reeleição, diz jornal

Valor Econômico revela que Dilma será uma "candidata energética", em referência aos recentes temores com apagões no país

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Na noite de quarta-feira (23) a presidente Dilma Rousseff fez mais que anunciar na televisão o corte maior que o prometido anteriormente nas tarifas de energia. Dilma também declarou à base governista ser a candidata à reeleição em 2014.

“Eu sou candidata à reeleição e uma candidata energética”, disse Dilma, segundo publicado pelo jornal Valor Econômico, que cita um auxiliar da presidente. O energética seria um recado para a oposição, que vê um racionamento de energia como uma ameaça, embora a presidente rejeite essa possibilidade.

O pronunciamento de Dilma na quarta-feira foi marcado por frases em tom de campanha, quando ela lembrou que é a presidente que protege as pessoas, que corta juros e reduz a conta de luz. Na ocasião ela também atacou aqueles que torcem contra o governo, ao dizer que todas as previsões com os problemas de energia elétrica fracassaram.

Aprenda a investir na bolsa

Recenetemente, além de viagens pelo Brasil, Dilma também se encontrou individualmente com uma série de empresários, como Eike Batista e o presidente da Gerdau (GGBR4), na semana passada.