Dilma dará entrevista à imprensa internacional para denunciar “golpe” no Brasil

Segundo o Estadão, Dilma falará à imprensa de seis países diferentes: Le Monde (França), The Guardian (Inglaterra), The New York Times (EUA), El País (Espanha), Página 12 (Argentina) e Die Zeit (Alemanha)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff concederá hoje entrevista a seis jornais estrangeiros, de acordo com informações dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. 

Segundo o Estadão, Dilma falará à imprensa de seis países diferentes: Le Monde (França), The Guardian (Inglaterra), The New York Times (EUA), El País (Espanha), Página 12 (Argentina) e Die Zeit (Alemanha).

Dilma deverá reforçar o discurso de que o que ocorre no Brasil hoje é uma tentativa “golpe” à democracia e contra a gestão dela, de forma a angariar apoio para diminuir a pressão por sua saída. Segundo a Folha de S. Paulo, nesta semana, a presidente também escalou os ministros Jaques Wagner (Gabinete da Presidência) e José Eduardo Cardozo (AGU) para também darem entrevistas a veículos internacionais como parte da estratégia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale destacar que o The Guardian chegou a sugerir a renúncia da presidente, enquanto o The New York Times classificou a explicação de Dilma para a nomeação de Lula no ministério da Casa Civil como ridícula. 

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.