Dilma colhe os resultados das mentiras que lançou ao País, diz Aécio após Datafolha

Para ele, o resultado da pesquisa representa a "grave realidade" da economia brasileira e também é resultado das "mentiras sucessivas" da presidente durante a campanha eleitoral do ano passado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No fim de semana, uma pesquisa Datafolha mostrou forte queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) diante dos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e o fraco desempenho da economia. E mais uma vez o senador tucano Aécio Neves não perdeu a chance de cutucar a petista.

Segundo Aécio, o resultado da pesquisa representa a “grave realidade” da economia brasileira e também é resultado das “mentiras sucessivas” da presidente durante a campanha eleitoral do ano passado. “A presidente colhe hoje os resultados das mentiras sucessivas que lançou ao país e que conduziram a sua campanha eleitoral. O Brasil real aflora a cada dia e não há marketing ou propaganda capaz de esconder a grave realidade enfrentada pelos brasileiros”, afirmou Aécio.

Segundo o Datafolha, o número de entrevistados que avalia o governo Dilma como ótimo/bom caiu de 42% em dezembro para 23%. Enquanto isso, o percentual dos que acham o governo dela como ruim/péssimo saltou de 24% para 44%. Estas são as piores marcas do seu governo e a mais baixa avaliação de um presidente desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre a Petrobras, mais da metade acredita que Dilma sabia da corrupção na estatal (52%) e ainda avalia que ela permitiu que os desvios ocorressem. Já para 25% ela sabia e não pôde fazer nada, contabilizando 77% dos entrevistados que avaliam que a presidente tinha conhecimento do caso. Cerca de 47% consideram que ela é desonesta, 54% falsa e 50%, indecisa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.