Dilma cancela viagem aos EUA e evita que Temer “assuma” a presidência nesta semana

Presidente decidiu cancelar viagem aos EUA que faria na próxima quinta-feira em meio à crise política

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, em meio à crise política que envolve o governo e o desembarque do PMDB, a presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar a viagem aos EUA que faria na próxima quinta-feira (31). 

O jornal aponta que, segundo interlocutores, a presidente pode mudar de ideia e comparecer ao evento, mas ela ordenou que a equipe de viagem precursora – responsável por verificar questões de segurança e de logística para o presidente em qualquer tipo de evento–, marcada para hoje, também fosse cancelada. 

O cancelamento também evitará que o vice-presidente Michel Temer, que articulou pelo rompimento, assuma o comando do país por dois dias. A Constituição estabelece que o vice assuma o posto de presidente sempre que o titular sair do território nacional. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.