Luiz Henrique

Dilma cancela viagem a Minas Gerais e vai a velório de senador em Joinville

O senador Luiz Henrique, de 75 anos, faleceu na tarde de ontem (10); ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço e chegou a ser levado para o hospital, mas teve a morte confirmada às 15h15

arrow_forwardMais sobre

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria na tarde de hoje (11) a Frutal, em Minas Gerais, e vai para Joinville, em Santa Catarina, participar do velório do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Em Frutal, Dilma participaria da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O senador Luiz Henrique, de 75 anos, faleceu na tarde de ontem (10). Ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço e chegou a ser levado para o hospital, mas teve a morte confirmada às 15h15.

A presidente Dilma divulgou nota de pesar pela morte de Luiz Henrique e registrou que ele foi um homem de princípios democráticos e disposição para o diálogo. “O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito e um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, registrou Dilma na nota.

PUBLICIDADE

Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Também foi prefeito de Joinville por três mandatos e era senador desde 2011. O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias. O enterro será no Cemitério Municipal de Joinville, no fim da tarde.