"Mini-férias"

Dilma Bolada volta ao Facebook após seis dias fora do ar: “melhor do que nunca”

Criador do perfil Jeferson Monteiro afirmou no dia 22 ter retirado perfil do ar por prever hostilidade na internet durante as eleições

SÃO PAULO – Seis dias depois de retirar o perfil “Dilma Bolada” do Facebook, o criador da página Jeferson Monteiro retomou as atividades da página na rede social nesta terça-feira (29).

O perfil diz: “Bom dia pra quem acordou linda e maravilhosa pronta para mais um dia de vitórias para o desespero do bonde do recalque! Depois de mini-férias pós Copa, estou de volta melhor do que nunca, pronta para continuar reinando absoluta nas redes sociais e preparada para destruir as forças das trevas!”. 

No último dia 22, Monteiro publicou em seu perfil pessoal no Facebook,, um post em que confirmou ter desativado o perfil de Dilma Bolada. “Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok? Sem drama e sem mimimi […] Eu falei sem drama justamente porque vou explicar depois. Só avisei porque tinha um monte de gente perguntando”.

PUBLICIDADE

No início da noite daquele dia, Monteiro voltou a se explicar sobre porque desativou o perfil de Dilma Bolada. “Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar”.

Ele disse que previa um território hostil na internet durante a campanha presidencial e que isso pode expô-lo demais. E afirmou: “chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes”. Monteiro não informou quando e se a página voltará ao ar. 

Vale ressaltar que, de acordo com matéria da Folha de S. Paulo divulgada na última sexta-feira, para não perder a sua principal vitrine nas redes sociais os emissários da campanha de Dilma Rousseff procuraram Jeferson Monteiro para que ele recuasse da decisão tomada de tirar o perfil do ar, mas não houve confirmação de que isso tenha ocorrido de nenhum dos lados. 

Dilma Bolada Voltei