Dilma aplaude Kátia Abreu por jogar vinho na cara de Serra, diz colunista

De acordo com integrante da equipe de Dilma ouvido pela colunista Mônica Bergamo, da Folha, a presidente teria se sentido representada como mulher pelo ato

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana passada, diversas confusões marcaram a política. Mas uma, em especial, chamou a atenção e ganhou as redes sociais e levou a diversas reações do mundo político. 

Na última quarta-feira, durante jantar de fim de ano com políticos realizado na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a ministra da Agricultura Kátia Abreu (PMDB-TO) e p senador José Serra (PSDB-SP) protagonizaram um verdadeiro “barraco”.

Kátia Abreu jogou uma taça de vinho na cara do senador após ele tê-la chamado de “namoradeira”. A ministra confirmou o fato pelo Twitter e afirmou: “reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira'”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ela disse que o ato “foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista” e que “a reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”. Kátia ainda completou que “em 2010 votei e apoiei este senhor”. Serra afirmou ter feito uma “brincadeira com intenção de elogio”. “Me desculpei. Sempre tive respeito pela Kátia”.

E, de acordo com a coluna de hoje de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff aplaudiu Kátia Abreu após o incidente. De acordo com integrante da equipe de Dilma, a presidente teria se sentido representada como mulher pelo ato. 

Já o ato não recebeu a mesma atenção do vice-presidente, Michel Temer, que estava no jantar. “Sabe que eu nem vi?” disse Temer para a colunista.

Continua depois da publicidade

Kátia afirmou que o episódio não tem nada a ver com divergência política entre os dois: Serra é de oposição ao governo Dilma Rousseff (e um dos cotados para ministério caso Temer assuma) e a ministra é da equipe e amiga pessoal da presidente.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.