Dilma anunciará pacote para aeroportos na quinta-feira

O plano deverá incluir incentivos às companhias aéreas que operam voos regionais e subsídio para que novas rotas sejam criadas

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff anunciará nesta quinta-feira (20) um plano de investimentos em aeroportos, um dos principais gargalos da infraestrutura brasileira, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

O plano deverá incluir incentivos às companhias aéreas que operam voos regionais e subsídio para que novas rotas sejam criadas, disseram à Reuters três fontes do governo a par do assunto.

O anúncio segue medidas semelhantes adotadas pelo governo para rodovias, ferrovias e portos para superar entraves ao desenvolvimento e dar maior competitividade à economia brasileira.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A infraestrutura aeroportuária é uma das principais reclamações para a realização da Copa do Mundo de 2014 no país, e é alvo recorrente de críticas da Fifa.

No ano passado, o governo concedeu à iniciativa privada os terminais de Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

Além do foco na aviação regional, o pacote deve incluir a concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.