Dilma anuncia novos ministros na 5ª e Levy assume Fazenda na 2ª, diz fonte

Assim, o último dia útil do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, será sexta-feira, quando saem os dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, números que ele costuma comentar em entrevistas coletivas

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff fará na quinta-feira o anúncio de alguns novos ministros, incluindo Joaquim Levy para a Fazenda, cujo cargo assumirá já na próxima segunda-feira, disse à Reuters uma fonte do governo com conhecimento sobre o assunto.

“A presidente fará o anúncio de um conjunto de ministros na quinta-feira e o desenho da equipe econômica até o momento é de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda”, disse a fonte.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, Dilma quer a troca imediata de comando no Ministério da Fazenda e prepara a posse de Levy para a segunda-feira.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Esse movimento deve trazer algum alívio para os agentes econômicos, que têm criticado a condução da atual política econômica, com baixo crescimento, inflação elevada e debilidade fiscal.

Assim, o último dia útil do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, será sexta-feira, quando saem os dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, números que ele costuma comentar em entrevistas coletivas.

Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda não comentou o assunto.

Continua depois da publicidade

Um jornalista da Reuters viu nesta manhã Levy chegando ao Palácio do Planalto, mas sem informações com quem ele estaria reunido. Mantega também esteve no Planalto, com a presidente Dilma. Mas, segundo uma outra fonte, Levy não teria participado desse encontro.

A fonte do governo disse ainda que, além de Levy na Fazenda, está sendo preparado o anúncio de Nelson Barbosa para o Ministério do Planejamento e da permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco Central.

A presidente também anunciará Armando Monteiro Neto para a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura.

Também serão divulgados os nomes de Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral, no lugar de Gilberto Carvalho, e do atual presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A fonte disse que a troca imediata de ministros estará restrita ao Ministério da Fazenda, não abrangendo as demais pastas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.