
SÃO PAULO – Um dos estados em que Dilma Rousseff apresenta a maior rejeição, São Paulo recebeu elogios e investimentos do governo federal, em anúncio realizado nesta quinta-feira (26).
Dilma anunciou investimentos federais na região metropolitana e aproveitou para afagar os eleitores paulistas, fazendo repetidos elogios à cidade e ao estado.
Ao lado de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, e do governador Geraldo Alckmin, do oposicionista PSDB, Dilma anunciou a disponibilização de R$ 2,64 bilhões do Orçamento da União para projetos de mobilidade urbana e combate a enchentes na capital paulista. A presidente destacou ainda que o objetivo era “garantir mais benefícios para a população paulista”.
No Estado que é o maior colégio eleitoral do país e onde ela tem tido um desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto, Dilma disse que “investimento em São Paulo é compromisso com o Brasil” e se referiu à capital como uma cidade que “encanta” e “orgulha” os brasileiros.
Vale ressaltar, que no início de junho, foi divulgada a pesquisa Datafolha de São Paulo, que mostrou que a petista perderia em eventual segundo turno tanto contra o possível candidato do PSDB, o senador Aécio Neves, quanto para o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No maior colégio eleitoral do País, 61% dos eleitores afirmam que não votariam em Dilma “de jeito nenhum”, mostrou a pesquisa realizada entre 3 e 5 de junho.
(Com Reuters)