Dilma amplia vantagem sobre Serra na corrida presidencial, diz pesquisa

Candidata supera Serra no primeiro e segundo turno; Marina Silva fica com 8% das intenções, diz pesquisa Vox Populi/Band

Publicidade

SÃO PAULO – A mais recente pesquisa eleitoral coloca a candidata petista Dilma Rousseff na liderança da disputa presidencial, com 41% das intenções de voto. A pesquisa, divulgada nesta sexta-feira pela Vox Populi/ Band, distancia José Serra da candidata petista, com 33% das intenções de voto. Dilma mantém a preferência do eleitorado tanto no primeiro quanto no segundo turno. Marina Silva, candidata do PV, aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto.

Esta é a primeira sondagem após os candidatos oficializarem suas candidaturas. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 2 de julho pelo CNI/Ibope, Dilma e Serra apareciam empatados com 38% das intenções de voto. Já segundo a pesquisa divulgada nesta sexta, Dilma venceria Serra em um possível segundo turno por 46% a 38%. 

Dilma também aparece na liderança da pesquisa espontânea, com 28% das intenções. A candidata do PT tem como ponto forte a região nordeste, enquanto Serra leva vantagem no sul e sudeste. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A candidata apoiada por Lula também está melhor posicionada quanto ao índice de rejeição do eleitorado. Ela fica com 17%, contra 24% de Serra e 20% de Marina Silva.

A pesquisa ouviu 3.000 eleitores entre os dias 17 e 20 de julho e possui margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.