Dilma aceita depor em comissão; Planalto negocia depoimento sobre dossiê

Ministra foi convocada para explicar andamento de obras do PAC; Governo pressiona por fim de uma das CPIs

Publicidade

SÃO PAULO – A Ministra Dilma Rousseff aceitou convocação para depor à comissão de infra-estrutura do Senado. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o governo negocia acordo para que ela fale sobre o dossiê.

Titular da pasta da Casa Civil e apontada pelo Planalto como gestora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Dilma enviou ofício ao Senado atendendo à convocação para prestar esclarecimentos sobre as obras do projeto.

A oposição pressionaria por explicações relativas ao dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Governo e oposição negociam

Todavia, a reportagem revela que o Ministro das Relações Institucionais, José Múcio, e o Senador Romero Jucá, líder do governo na casa, negociam com o presidente do PSDB, Senador Sérgio Guerra, acordo para que a ministra preste depoimento sobre o caso.

Ademais, haveria tratativas para que somente uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os gastos com cartões corporativos seja mantida, uma vez que a oposição conseguiu a instalação de uma CPI exclusiva no Senado, após reclamar de que a maioria governista impedia investigações na CPI mista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.