Por região

Dilma abre 42 pontos de vantagem no Nordeste, mas Aécio vence no Sudeste

Ibope mostra a petista com 68% das intenções de voto no Nordeste, enquanto o tucano tem 26%; no Sudeste, Aécio aparece com 47% contra 39% de Dilma

SÃO PAULO – Dilma Rousseff (PT) está, pela primeira vez, à frente de Aécio Neves (PSDB) – além da margem de erro, é o que mostra a última pesquisa Ibope. Mas um dado espantoso do levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) foi o de intenções de voto por região, principalmente quando falamos sobre o Nordeste. Na região, a candidata petista abriu 42 pontos de vantagem sobre o tucano, subindo de 56% para 68% dos votos, contra 26% do candidato do PSDB.

Por outro lado, na região Sudeste o tucano se sai melhor que a petista, vencendo com 47% das intenções, contra 39%. Esta é a única região em que Aécio aparece com vantagem acima da margem de erro. No Sul, Dilma subiu 14 pontos para 46%, enquanto o tucano tem 45%. Já no Norte, a petista também subiu forte, 6 pontos, e agora tem 47%, ante 45% de Aécio.

O Ibope também apresentou os números da avaliação do governo Dilma, que mostraram melhora. A parcela dos eleitores que considera o governo ótimo ou bom subiu de 43% para 45%, enquanto os que achama a gestão ruim ou péssima caiu de 25% para 23%. Já o desempenho pessoal de Dilma é aprovado por 56% dos eleitores.

PUBLICIDADE