Eleições

Dilma abre 18 pontos de vantagem sobre Aécio no Rio de Janeiro, mostra Datafolha

A petista tem agora 59% das intenções de voto no Estado, enquanto o tucano aparece com 41%; em São Paulo o tucano tem vantagem, enquanto em Minas a disputa está empatada

SÃO PAULO – Após o Datafolha mostrar pela primeira vez a presidente Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB) além da margem de erro, o instituto apresentou nesta sexta-feira (24) os dados divididos por Estado e no terceiro maior colégio eleitoral, o Rio de Janeiro, a petista tem agora 18 pontos de vantagem, vencendo com 59% das intenções contra 41%.

O Datafolha destaca que o Estado registrou um alto número de votos para a candidata Marina Silva (PSB), que ficou em segundo lugar na região com 31% dos votos, ficando apenas 5 pontos atrás de Dilma, o que pode representar uma migração de votos da pessebista para a petista no Estado.

Já em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, a vantagem é de Aécio, que após iniciar o segundo turno com 67% das intenções, agora tem 62%, enquanto isso, em Minas Gerais, a disputa está em empate técnico. No Estado, Dilma está levemente na frente, com 51% dos votos contra 49% do tucano, o cenário invertido do início da disputa, quando Aécio tinha 51%.

PUBLICIDADE

O Datafolha realizou as entrevistas entre 22 e 23 de outubro e a margem de erro em cada Estado é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com exceção de Minas Gerais, onde a margem é de quatro pontos.