Pesquisa estadual

Diferença entre Doria e França cai para 4 pontos e mostra empate em SP, diz Datafolha

A diferença entre os dois passou de seis pontos percentuais para quatro na última semana

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A disputa para governador em São Paulo está cada vez mais acirrada conforme a eleição se aproxima. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) mostra um empate técnico entre João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB).

A diferença entre os dois passou de seis pontos percentuais para quatro na última semana. O tucano agora tem 52% dos votos válidos, enquanto França aparece com 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Contando os votos totais, Doria e França também estão tecnicamente empatados. O tucano oscilou um ponto para baixo em relação ao levantamento anterior e tem 43%, enquanto França se manteve com 40%. Brancos e nulos somam 9% e indecisos, 8%.

Aprenda a investir na bolsa

Os dois candidatos têm o mesmo índice de rejeição, com 42%. No caso de Doria, 55% dos eleitores da capital disseram não votar nele de jeito nenhum, enquanto no interior este valor é de 36%. Em relação a França, a maior rejeição é no interior (45%) do que na capital (36%).

A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-02453/2018.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!