Dia Mundial Sem Carro: 45% dos paulistanos devem deixar o carro em casa nesta terça

Segundo Ibope Inteligência, 42% não devem aderir à iniciativa e outros 11% já não utilizam carro para se locomover

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (22) comemora-se o Dia Mundial Sem Carro e 45% dos paulistanos devem deixar o carro em casa, de acordo com levantamento do Ibope Inteligência.

A pesquisa, realizada a pedido do Movimento Nossa São Paulo, revela que entre os que vão aderir à iniciativa, 56% já conheciam a data. Os que não pretendem aderir à iniciativa correspondem a 42%. Outros 11% dos entrevistados já não utilizam carro para se locomover.

Você sabia?

O levantamento também constatou que é a primeira vez que 55% dos paulistanos ouvem falar da data. Esse percentual é menor que o registrado em setembro do ano passado, quando 68% dos paulistanos afirmaram que era a primeira vez que ouviam falar da data.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o levantamento, em 2008, 31% conheciam a data. Neste ano, o número subiu para 44%. No Dia Mundial Sem Carro as pessoas são incentivadas a utilizar outros meios de transporte que não o particular. A iniciativa tem a finalidade de conscientizar o motorista de que o veículo próprio é um dos principais responsáveis pela emissão de poluentes no mundo.

O Ibope Inteligência realizou 805 entrevistas entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro com moradores do município de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.