Publicidade
SÃO PAULO – O varejo de shopping apresentou alta de 4% no fluxo de consumidores, na semana que antecedeu o Dia das Mães deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O índice registrado no período foi de 104 pontos, valor superior ao indicador apontado em 2009: 100 pontos.
Os dados são do indicador da atividade comercial de shopping, denominado MercadoFlux, que é medido pelo Ibope Inteligência e revela o desempenho, o aquecimento e a movimentação do setor.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
O resultado é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping. Ele pode ser utilizado por lojistas para que analisem o desempenho do setor no que se refere a vendas, faturamento e fluxo de clientes no período em questão.
Por região
Na análise por regiões, os shopping centers do Nordeste registraram o maior crescimento, de 10%. Segundo o levantamento, essa expansão, entretanto, reflete a queda acentuada registrada na região no período anterior.
“Em 2010, a região recuperou parte do volume dos clientes perdidos em 2009”, afirma o diretor de Geonegócios do Ibope Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo.
Continua depois da publicidade
Já na região Sudeste, o crescimento foi de 3,6%. Nas regiões Sul e Centro-Oeste, os resultados foram negativos, pois o fluxo médio de consumidores na semana do Dia das Mães em 2010 foi inferior ao registrado em 2009.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.