Desmatamento da Amazônia tem redução de 70% em agosto, diz Lula

Presidente tem dado ênfase na questão ambiental, na tentativa de recuperar o protagonismo do Brasil do debate sobre mudanças climáticas

Reuters

Publicidade

O desmatamento na Amazônia teve uma redução de 70% em agosto, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (5) na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

“Ótima notícia no Dia da Amazônia. A redução de 70% dos desmatamentos em agosto é resultado do grande trabalho do Ministério do Meio Ambiente e do governo federal. Hoje, teremos importantes anúncios do governo para seguir nossa agenda de desmatamento zero até 2030”, publicou o presidente na plataforma.

Lula assumiu seu terceiro mandato com forte ênfase na questão ambiental, e disposto a recuperar o protagonismo do Brasil do debate sobre as mudanças climáticas. Nesse contexto, ele se comprometeu com uma meta de desmatamento zero na Amazônia até 2030.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.