Desembargador derruba liminar e ministro da Justiça é reconduzido ao cargo

Presidente do TRF 1, Cândido Ribeiro, avaliou "a questão como controvertida" e suspendeu a decisão até que o Supremo forme um entendimento

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Wellington César Lima e Silva foi reconduzido ao seu cargo de ministro da Justiça hoje por decisão liminar do presidente do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), desembargador federal Cândido Ribeiro, segundo informações da Folha de S. Paulo. 

O desembargador acolheu os argumentos da AGU (Advocacia-Geral da União) e derrubou a decisão liminar feita pela juíza federal Solange Vasconcelos. A justificativa da juíza é de que membros do Ministério Público não podem exercer outra função pública, excluindo-se a de professor.

Por outro lado, o presidente do TRF 1, Cândido Ribeiro, avaliou “a questão como controvertida”. Por envolver debate sobre a Constituição, será submetida a julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira e até então, a decisão da juíza estará suspensa.  

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.