Derrotamos Bolsonaro, mas precisamos derrotar o ódio e os fanáticos, diz Lula

Para presidente, negação da política levou ao surgimento de uma “extrema-direita raivosa” no mundo

Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com ministros e presidentes dos demais Poderes, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (19), que ainda é preciso derrotar o ódio, o fanatismo, as mentiras, e que a negação da política levou ao surgimento de uma “extrema-direita raivosa” no mundo.

“Nós derrotamos o Bolsonaro, nós temos que derrotar o ódio, temos que derrotar a mentira, os fanáticos”, disse o presidente durante um encontro com reitores de universidades e institutos tecnológicos federais.

“Porque essa sociedade tem que voltar a ser civilizada, a sorrir… tem que voltar a gostar da gente ser humanista, ser mais fraterno, ser mais solidário. Temos que voltar a gostar mais um dos outros, porque estamos todos no mesmo barco”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Lula voltou a dizer que a negação da política, que aconteceu em várias partes do mundo, levou ao renascimento de uma extrema-direita raivosa em vários países, entre eles o Brasil e os Estados Unidos.

Na quarta-feira, em entrevista à GloboNews, Lula já havia dito que, em sua viagem aos Estados Unidos, pretende conversar com o presidente norte-americano, Joe Biden, sobre uma forma de reação internacional a essa nova extrema-direita.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.