Publicidade
O deputado estadual Renan Jordy (PL-RJ), irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), se envolveu em uma briga na noite de segunda-feira (3), na saída do camarote do Governo do Estado durante o segundo dia dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.
Segundo testemunhas e fontes do próprio governo, Renan teria agredido um assessor responsável pelo embarque das autoridades nas vans do evento.
O tumulto começou após o funcionário pedir ao parlamentar que não entrasse no veículo com um copo de uísque. O deputado se recusou a atender a solicitação, iniciando uma discussão que escalou para agressão física.
Além de desferir um soco no assessor, Jordy teria jogado bebida no jovem, que optou por não registrar ocorrência por medo de retaliações. A confusão precisou ser contida por outros presentes no local.
Em nota, o parlamentar alegou que, apesar de ter havido uma “pequena confusão”, não houve agressão.
“Não aceitarei a narrativa de inimigos que tentam, mas não conseguem, macular a minha imagem parlamentar. Na boca dessa gente, energético vira até uísque. Reforço ainda que estive na Sapucaí de forma institucional, para parabenizar o governador pela ótima organização do Carnaval”, diz trecho da manifestação de Jordy.