Deputado Otoni de Paula e Sérgio Reis são alvos de buscas da PF nesta sexta

Segundo a Polícia Federal, a ação visa apurar o crime de incitação a atos violentos e ameaçadores à democracia

Equipe InfoMoney

Polícia Federal

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (20) 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação visa apurar o crime de incitação a atos violentos e ameaçadores à democracia. Entre os alvos, estão o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis.

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, estão sendo cumpridos no Distrito Federal, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Em julho de 2020, Otoni foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes. No mês seguinte, a Justiça de São Paulo determinou a exclusão das postagens.

Continua depois da publicidade

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, informou a PF, em nota.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.