Política

Deputado Otoni de Paula e Sérgio Reis são alvos de buscas da PF nesta sexta

Segundo a Polícia Federal, a ação visa apurar o crime de incitação a atos violentos e ameaçadores à democracia

arrow_forwardMais sobre
Polícia Federal
(Polícia Federal)

SÃO PAULO – A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (20) 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação visa apurar o crime de incitação a atos violentos e ameaçadores à democracia. Entre os alvos, estão o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis.

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, estão sendo cumpridos no Distrito Federal, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Em julho de 2020, Otoni foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes. No mês seguinte, a Justiça de São Paulo determinou a exclusão das postagens.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, informou a PF, em nota.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.