Eleições 2016

Deputado Marco Feliciano é o novo nome na disputa pela prefeitura de São Paulo

Pastor disputará o cargo pelo PSC e se junta a nomes como José Luiz Datena, Marta Suplicy e João Dória Jr. na corrida pela prefeitura

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A briga pela prefeitura de São Paulo não para de aumentar. Após o apresentador José Luiz Datena confirmar que irá concorrer ao páreo, agora é a vez do deputado Marco Feliciano entrar na corrida, pelo PSC. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) pelo presidente do partido, o ex-candidato a presidente da República Pastor Everaldo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Feliciano é integrante da bancada evangélica e um fervoroso ativista contra o casamento gay. A favor de bandeiras religiosas, como o ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas brasileiras, seu mandato no Congresso é sustentado pelo mote “em defesa da família”. “Vamos buscar partidos para aumentar nosso tempo de TV”, disse o Pastor Everaldo à Folha.

Ainda não estão certos todos os nomes, mas a expectativa é que Fernando Haddad (PT), tente a reeleição, enquanto a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, agora do PMDB, aceitou disputar uma convenção ou prévias para confirmar sua candidatura em 2016.

Aprenda a investir na bolsa

O PSDB é outro partido que deve passar por prévias para decidir seu nome. O partido já tem quatro pré-candidatos: o empresário e apresentador de TV João Dória Jr. – que já formalizou a pré-candidatura –, o vereador paulistano Andrea Matarazzo e os deputados federais Ricardo Trípoli e Bruno Covas.

Também devem disputar a prefeitura o deputado federal Celso Russomano (PRB) e o apresentador José Luiz Datena, que em julho chegou a anunciar que sairia como candidato a prefeito pelo PP, mas hoje afirma que está analisando propostas e ainda não tomou uma decisão.