Deputado federal Índio da Costa é escolhido como vice na chapa de José Serra

Nome busca agregar votos no Rio de Janeiro, estado em que Serra tem pouca popularidade nas intenções de voto

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato à vice-presidente da República na chapa do tucano José Serra. O nome foi escolhido após reunião entre Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), e o presidente dos Democratas, Rodrigo Maia.

Para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, Índio foi escolhido por ser um parlamentar jovem, ligado à militância do DEM no Rio de janeiro, estado em que os tucanos possuem poucas intenção de votos nas pesquisas.

O vice será oficializado em entrevista coletiva em Brasília, marcada para as 17 horas desta quarta-feira (30), no hotel Grand Bittar, onde acontece a convenção do DEM.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Histórico
Índio da Costa tem 40 anos e já ocupou vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por três legislaturas, pelo antigo PFL e atual DEM. O deputado foi relator especial do projeto de lei Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos com pendências na Justiça do País.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.