Deputado do PSOL chuta integrante do MBL após alegar ter sido provocado; assista

Glauber Braga também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP)

Equipe InfoMoney

Publicidade

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) trocou empurrões e depois chutou um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) na Câmara dos Deputados nesta terça (16). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o membro do MBL é Gabriel Costenaro, pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro.

O parlamentar chutou e expulsou o militante do MBL do prédio da Câmara. A discussão continuou no estacionamento da Casa. Depois, Braga e Costenaro foram levados para a Polícia Legislativa para prestar depoimento. Segundo o portal G1, Costenaro afirma ter ido à Câmara para discutir os direitos dos motoristas de transporte por aplicativo.

Em outro momento, Glauber Braga discutiu e trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP), um dos fundadores do MBL.

Continua depois da publicidade

Glauber disse, em nota, que Costenaro ofendeu uma pessoa e busca entrar em confronto com membros do PSOL para obter engajamento político. “É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz!”, afirmou.

Também em nota, Kataguiri disse que vai pedir a cassação de Braga no Conselho de Ética na Câmara por quebra de decoro parlamentar: “É absolutamente inaceitável um parlamentar expulse e agrida um cidadão comum que veio aqui conversar com parlamentares com os quais simpatiza”, afirmou em entrevista.

Tópicos relacionados