Deputado critica autoridades e defende maior controle do sistema financeiro no Brasil

Fernando Coruja afirma que "há uma venda de ilusão" entre as previsões para a economia mundial e aquelas do País

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate na Câmara dos Deputados sobre a questão dos impactos da crise financeira internacional na economia brasileira, o deputado Fernando Coruja cobrou de Guido Mantega e Henrique Meirelles maior controle do sistema financeiro.

Interessado, Coruja quis saber se já estão sendo estudadas medidas para obter maior controle de mercados, como aquele de derivativos, no qual empresas montam operações com base em projeções de patamares futuros para o câmbio.

Segundo o deputado, “existe falta de crédito no Brasil, na verdade, porque os bancos não sabem da saúde dessas empresas. Diversas, como a Aracruz, Votorantim e Sadia, apostaram nos derivativos e agora não sabemos o que está acontecendo com elas”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contradição

Ele ainda criticou a postura das autoridades e disse que há uma disparidade entre o discurso sobre a crise, que dizem ser a maior da história, e as expectativas para o futuro da economia brasileira. “Há uma venda de ilusão” afirmou Coruja.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.