RADAR INFOMONEY Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

CPI

Deputado citado em lista quer prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras

Deputado Waldir Maranhão (PP-MA) é um dos deputados que tiveram o nome citado na lista encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot

arrow_forwardMais sobre

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras (PETR3;PETR4), deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou hoje (19) que o primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), se ofereceu para prestar esclarecimentos de maneira espontânea.

Maranhão é um dos deputados que tiveram o nome citado na lista encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com nomes de políticos envolvidos nos casos de corrupção na Petrobras e cujo pedido de investigação foi autorizado pelo ministro Teori Zavascki. Seu nome foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos políticos que receberam dinheiro do esquema. O depoimento foi marcado para a próxima terça-feira (24).

O depoimento de Waldir Maranhão, cujo partido (PP), apresenta o maior número de políticos na lista de Janot, acontece duas semanas após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter comparecido à comissão para se defender das acusações de participação no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.