Deputado britânico tem colapso após sofrer agressão de colega no Parlamento Europeu

Ele desmaiou após a discussão enquanto se dirigia para uma votação em outro local do prédio

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um membro do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Steven Woolfe, está internado em estado grave após ser agredido com um soco por um colega durante uma reunião com membros do partido no prédio do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na França. Ele desmaiou após a discussão enquanto se dirigia para uma votação em outro local do prédio.

Segundo o jornal The Sun, o agressor seria outro eurodeputado e membro do Ukip, Mike Hookem. Já a jornalista Asa Bennett, do Telegraph, afirmou que Woolfe teria desafiado e chamado o colega para a briga. Em seguida, durante a confusão, ele teria levado um soco e batido a cabeça contra uma janela. As informações são que ele teve um colapso após ter uma hemorragia cerebral.

A imprensa inglesa noticiou que o deputado estaria no hospital em estado grave, mas o próprio Woolfe soltou um comunicado em seu Twitter dizendo que “se sente melhor” e que a tomografia computadorizada mostrou que não há nenhum coágulo no cérebro. Na nota, ele destacou que apenas sente uma dormência no lado esquerdo do rosto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“No momento eu estou sentindo mais brilhante, mais feliz e sorrindo como sempre”, afirmou Woolfe. Como precaução, ele ainda realizará outros exames antes de ser liberado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.