Deputado apresenta pedido para CPI convocar Rodrigo Janot

Paulo Pereira leu no plenário da CPI carta que ele atribuiu a “funcionários da assessoria de comunicação social do MP” que, segundo ele, apontam vazamentos de informações da Lava Jato

Equipe InfoMoney

Ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) apresentou à CPI da Petrobras requerimento pedindo a convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele justificou o pedido dizendo que Janot deve explicar as investigações da Operação Lava Jato e supostas informações de funcionários do Ministério Público a respeito de “vazamentos” de informações das investigações.

Paulo Pereira leu no plenário da CPI carta que ele atribuiu a “funcionários da assessoria de comunicação social do MP” que, segundo ele, apontam vazamentos de informações da Operação Lava Jato. Em sua justificativa, ele lança suspeitas sobre a empresa contratada pelo Ministério Público para assessorar sua comunicação social.

O deputado mencionou ainda suposto encontro entre Janot e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em Buenos Aires, e insinuou que o procurador-geral poderia ter vazado informações para o ministro.

Continua depois da publicidade

O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), disse que o requerimento não poderá ser votado na sessão de hoje. Para a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), o pedido de Paulo Pereira é um “constrangimento ilegal” contra o procurador-geral da República. A audiência ocorre no plenário 2.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.