Depois de turbulência com Machado, Temer também pode aparecer em delação da Odebrecht

Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, cresce nos meios jurídicos envolvidos na negociação com a empreiteira a discussão sobre a forma como o peemedebista aparecerá nas informações que a empresa prestará à Justiça

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Além da delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o presidente interino Michel Temer também pode ser envolvido na delação premiada da Odebrecht, segundo infomra a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, cresce nos meios jurídicos envolvidos na negociação com a empreiteira a discussão sobre a forma como o peemedebista aparecerá nas informações que a empresa prestará à Justiça. 

A Odebrecht deu recursos ao PMDB na campanha de 2014, quando Temer era candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff. O PT teria participado da negociação para a destinação de dinheiro ao partido do vice. Segundo uma pessoa familiarizada com a delação ouvida pelo jornal, os valores destinados ao partido poderiam chegar a R$ 50 milhões. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota na noite de ontem, Machado reiterou que Michel Temer pediu recursos ilícitos para a campanha do então candidato à prefeitura de São Paulo, em 2012, Gabriel Chalita. Em pronunciamento, o presidente interino classificou de “manifestação irresponsável”, “leviana”, “criminosa” e “mentirosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro.  

“Em setembro 2012, fui procurado pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), presidente em exercício do partido, com uma demanda do então vice-presidente da República, Michel Temer: um pedido de ajuda para o candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, porque a campanha estava em dificuldades financeiras”, diz a nota. “Naquele mesmo mês, estive na Base Aérea de Brasília com Michel Temer, que embarcava para São Paulo. Nos reunimos numa sala reservada; Na conversa, o vice-presidente Michel Temer solicitou doação para a campanha eleitoral de Chalita”, continuou Machado, na nota.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.